Me perdi!!! Mas to bem!

Fala Galera!!!

Viemos para Machu Picchu. Fizemos o caminho econômico, ou seja, saímos de Cusco e fomos em direção a Santa Maria, aconteceram um deslizamentos e demoramos um pouco mais que o previsto para chegar no destino final. Durante a recuperação do deslizamento era possível ver uma galera descendo de Bike curtindo a chuva dos Andes. Chuva que não pára.

Chegamos em Santa Maria e pagamos uma van taxi para a Hidroelétrica que existe depois de Santa Teresa. Fomos num aperto de lascar dentro do taxi van. Eu e a Bette subimos em cima da van e fomos no teto. Ir em cima da Van foi o melhor negócio. Conhecemos também um argentino muito gente boa de algum pueblito da argentina.

Começamos a subida pelo trilho do trem (modo econômico). Subindo pelo trilho conheci uma Paraguaia e umas chilenas. Na subida o Pira e Anninha, muito apressados, deram uma corrida e continuei conversando com las chicas.

Me perdi da Bette depois que perdi a garrafa de água e voltei correndo para pegar. Foi a última vez que te vi Bette. Esse caminho inclue passar por umas pontes sobre uns rios com as correntezas mais fortes que já vi.

A noite foi caindo e foi ficando as luzes das lanternas e as conversas da galera. Passamos por uma estação e entramos em um túnel que sempre chove e a galera gritou geral. Depois passamos por mais um túnel e novos gritos. Gritos de novo quando avistamos uma luz, porém era de uma quadra e ainda restava mais súbida.

Chegamos (eu e las chicas) aqui em Águas Calientes e não avistei nem o Pira, nem Anna, nem Bette. Achei o Argentino e perguntei dos meus amigos e nada. Depois fui para o lugar mais óbvio da cidade, a Plaza de Armas. Fiquei com las chicas esperando uma outra amiga delas que estava perdida também. Galera! Acabei com aquele atum que vinha trazendo de São Paulo. Fizemos um rango coletivo em plena Praça. Depois apareceu a Luli, a amiga perdida delas e ela tinha conversado com meus amigos perdidos. Rolaram inúmeras piadas e apareceu um espanhol junta com a Luli. Rimos por várias horas, para ser exato 4 horas! Elas me comentaram que vocês talvez iriam meia noite para Machu Picchu. Não me mexi para evitar um desencontro esperando que alguém ficaria em um canto enquanto dois me procurariam. O espanhol foi para o hostel e ficamos pela praça. Deixei minha mochila no hostel do espanhol.

Estava sem dinheiro nenhum e tentei trocar em vão uns dolares. Chegou meia noite e resolvi ir embora para Machu Picchu com a galera. Fizemos a subida para Machu Picchu a meia noite com chuva e durante a noite. No caminho encontramos um cachorro que nos seguiu até a entrada de Machu Picchu. Risos garantidos, piadas, teatros incas e muita diversão regada pelo espanhol da galera muito gente boa que me adotou.

Pronto! Chegamos! Eramos os primeiros!!! Existem 400 subidas disponíveis para Wayna Picchu e a nossa estava garantida. Só tinha um problema: cadê minha “plata”? cadê meu dinheiro??? Como arrumamos notas graudas em Cuzco, paguei umas contas para a galera e não tinha grana na carteira para pagar a entrada para Machu Picchu. Conversei com a Lore (uma das las chicas) e ela me emprestou 100 soles e lhe dei uns dolares para ela ficar despreocupada. Afinal, nunca me viu na vida. Resolvi dar um “cheque calção”. Carimbei no número 000007 para subida para Wayna Picchu!!! U-huuuuuuuuuu!!! Comprei meu ingresso com meu cartão de estudante e um comprovante. 63 soles (1 dolar = 2.75 soles no cambio de Águas Calientes).

Gritamos várias vezes Pira… Pira Maricon… e muito mais no espanhol dos chilenos e do argentino. Não achei vocês e entrei em Machu Picchu!!! Fizemos a subida para Waina Picchu. Ai Pedro da Punta Cana… você não tem noção!!! achei uns brothers seus e gravamos um recado pra vc! Sempre estamos achando brasileiros por aqui.

Bom pelo jeito foi a última vez que nos vimos galera! Como não achei vocês de muito ficar parado e depois de muito procurar me juntei com a Galera do Chile e Paraguay e to indo para mais alguns lugares!

Uma ótima viagem ai para vocês!!! Não se preocupem comigo, a galera que achei é muito gente boa! Quanto a minha grana das pendengas, convertam ai do jeito que acharem melhor e depois agente acerta isso. Se pá agente se encontra em algum lugar da Bolivia!

grande abraço a todos!

Leitores, desculpe não ter fotos. Não tenho câmera digital!!!

4 pensamentos sobre “Me perdi!!! Mas to bem!

  1. soy nicolas, viaje a machu picchu ayer, ibamos con ilan (mi amigo de viaje) sin linterna y bettina nos acompaño con su luz. Despues nos encontramos con dos chicos mas de su grupo (los dos novios y estudiando fotoperiodismo) Despues nosotros seguimos y ellos buscaron hostel. Espero que sigan bien por sus distintos destinos. Saludos desde cusco de dos uruguayos que se cruzaron con algunos de ustedes. En uruguay, si quieren buena playa, Punta del Diablo o Cabo Polonio, si buscan buenas fotos de arquitecturas antiguas, Colonia del Sacramento y si estan en Montevideo, Ciudadela, Mercado del Puerto, Rambla, Estadio Centenario y Prado son los lugares mas lindos a visitar. Saludos. Nico e Ilan.

  2. Que sorte a sua ter ido antes das estradas serem fechadas hein…eu to indo com meu namorado para Bolivia essa sexta e iamos subir Machu Pichu dia 7/2 … estamos pensando em plano B devido a situação de emergencia. Alguma sugestão!? Super obrigada

Deixe um comentário

