La Paz – Valle de la Luna.

O Valle de la Luna é um cenário diferente de tudo o que já vi. O Valle se localiza a uns 10 km de La Paz. Você pode chegar lá pagando caro ou fazer como nós e ir até um ponto de ônibus local e pagar por um ônibus comum que faz o percurso em 40 minutos e te deixa na porta.

A entrada no Valle custa 15 pesos, ou bolivianos. Ao entrar, a primeira vista  é um lugar árido e sem vida. A erosão foi responsável pela confecção desta obra de arte. O solo é constituído de argila. Existe alguns canions e vale a pena ficar parado admirando essa paisagem diferente. Também é possível avistar várias montanhas ao redor.

Vista no Valle de la Luna.

Dentro do Valle é possível escolher um entre dois percursos. O maior leva em torno de 45 minutos e o menor leva quinze. Não esqueça de levar uma garrafa de água e protetor solar. O ambiente seco e o Sol aumentam a sede durante a caminhada.

Turistas no Valle de la Luna.

Formações rochosas.

Paisagens no Valle de la Luna.

Tivemos sorte e um artesão-músico resolveu subir em uma rocha para tocar um pouco para o público que estava dentro do Valle. Algumas músicas iam no embalo de um instrumento de corda acompanhado de voz e outras iam ao som de um instrumento de sopro chamado Quena.

Música ao vivo no Valle de la Luna.

Anúncios

Um pensamento sobre “La Paz – Valle de la Luna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s