Preparação: Eder, Santo André – SP.

Aqui é o Éder se apresentando!

Eu, um Trotamérica.

Sai de Florianópolis no Domingo 20/12/2009 a noite, 19:30. Cheguei em São Bernardo as 6:40 da Segunda-Feira. Meus pais me buscaram na rodoviária e viemos para Santo André.

Bandeira de Santo André.

Não dormi quase nada na viagem e lá vai um conselho: subam de ônibus a Serra as 6 da manhã em um dia de Sol e curtam a Serra!!! O ônibus é mais alto que um carro, tem muuuuuuuuito mais vista.

Estou em Santo André, uma cidade próxima a capital São Paulo. Terra do João Ramalho, bandeirante. Esse tal de João Ramalho não deve ter feito atos que me orgulhariam (ele vendia uns índios, deve ter mandado chumbo em alguns outros, etc.), mas fez outros atos que me orgulhariam. Naufragou, sobreviveu, foi achado pelos índios, casou com a filha do cacique Tibiriça, fundou Santo André da Borda do Campo, negou um cargo publico de vereador (u-huuuu) e como diz a Wikipedia: “que se internou pelo mato e confraternizou com o gentio.”. Talvez tenha sido um grande filho da puta, mas prefiro pensar no lado aventureiro que se internou pelo mato e confraternizou com o gentio.

Nosso "posudo" João Ramalho.

A coisa tá difícil por aqui na cidade, é raro achar coisas boas de acampamentos e trilhas em minha cidade. Temos uma recém inaugurada Decathlon e estamos próximo a São Paulo – infestado de carros e trânsito. Florianópolis é muito melhor para se equipar. Mesmo com esses contratempos o material está ficando em dia. O Mochilão está quase pronto!

Um pouco do equipamento utilizado na viagem.

Ontem peguei uma fila enorme no poupa tempo para tirar um RG zerado, novinho, inédito e com menos de dez anos de vida. Almocei, fila, caminhei, fila, dormi no banco da fila, fila, andei, fila, voltei, fila. OPA! Chegou meu número H5224 – mesa 21. Depois de esperar quase 150 pessoas, consegui melar meus dedos na tinta preta e carimbar meu novo RG! Agora só falta ir buscar. Era para ter feito isso hoje – esqueci. Amanhã eu dou uma passada por lá.

Estou dando uma folheada no “Guia criativo para o viajante independente na América do Sul”. Meio sem rumo. Será que uma bússola ajuda?!?

Eis ai a amada dos viajantes: A Bússola.

Vesti o Poncho. Resolvi montar a barraca no quintal para ter a certeza de que tudo estaria bem com ela…

Pronto para a chuva.

Barraca no quintal da casa e o poderoso barulhento Fusca 1972.

Não sou politizado, político e nem culto. Curto aventura mesmo e por isso embarquei com essa galera. Eu queria fazer uma outra indiozada e a proposta deles era irrecusável: aceitei e fiz bom negócio. Conheci essa galera assim: a Bette (ou Zucaaa) foi minha aluna em um curso e ela manjava do assunto mais do que eu. Bette – aluna prodígio!!! Anninha e Pira me foram apresentados em um acampamento na Lagoinha do Leste. O Dió nos deu umas dicas sobre a Bolívia em uma reunião. Conheci o Jonxo e a Rafa em outra reunião. Pedro, Victor e Carol são inéditos. Talvez até os conheça…

Pira, fica tranquiloooooo que vou tentar chegar em Campo Grande no dia 28. Espero chegar pela manhã. (Estou falando com ele no msn neste momento). Galera, preciso ficar com meus pais, sou um filho desnaturado e preciso fazer uma presença com meus amados velhinhos.

Não estamos totalmente sem rumo para viagem, temos alguns lugares em mente. Entretanto, o planejamento final fica para última hora. Duas características essenciais de todo aventureiro: última hora e planejamento!

Enquanto escrevo este post, estou ouvindo uns Chillouts. Não curto música com letras. Curto ouvir  melodias e ficar viajando. Também estou aproveitando para navegar na net e ver materiais de trilhas e camping.

Fico por aqui. Abraços a todos!

3 pensamentos sobre “Preparação: Eder, Santo André – SP.

  1. Ola vou fazer uma caminhada de pelo menos um mes pela brasil a fora gostaria de saber de vocês dicas uma ajuda oque devo levar de equipamento etc.. agradeço se puderem me ajudar obrigado.

Deixe um comentário

