Eu sou o Jonathan da Velha Geração!!

“E ai galeeeraaa! Meu nome é Jonathan, faço Serviço Social e sou Coordenador da Arte & Cultura do DCEeeee…”

Tá, brincadeira! É o costume…

Para fazer jus às palavras do nosso querido Césinha – “somos muito mais que nossos cursos e numeros de matricula” – vou tentar começar do começo.

Era uma vez, uma baiana rétada – Elzemere – que se embestou de ir trabalhar em Paris. Pois, naum é que em meio às suas peripécias, encontrou um boyzinho até que charmoso – Didier – que veio a ser o painho de seu primeiro filho: Jonathan Henri Sebastião Jaumont ou Jojo para os intimos. Ta aí como surge o autêntico franco-baiano, essa mescla maravilhosa de biquinho com axé – que inclusive deu origem ao inesquecivel brilho de “A Fuga da Galinhas”!

Ok, isso tudo pra dizer que sou, de origem, o mais gringo dessa trip (olha que os colonos não ficam longe)! Assim mesmo, tenho certeza, nossa latino-americanidade está no projeto que abraçamos para os povos de nosso continente e, nesse sentido, está claro: viva abya yala libre!

Abya Yala Jakaskiwa

Nesses 24 anos, essa é minha primeira mochilada por nuestra america. Isso continua a me impressionar, já que oportinidades e inspiração (valeu Juju!) não faltaram e já viajei por muitos outros países: França, Hollanda, EUA, Sri Lanka… É talvez por isso que esteja tão animado e, mesmo tendo um pouquinho de experiência, tudo pareça tão novo!

Voltando a viagem, nossa dupla conta com um desafio a mais: temos 24 dias para conhecer a bolivia e chegar inteiros, lindos e cheirosos, em Jales, para o baile de formatura do primo do cunhado da tia-avó da Rafa (familia do interior é sempre assim? eu ainda to perdido ;D).

Dupla de Lucha!

Aliás, desculpem, eu nem apresentei a nossa dupla!! Essa dupla é um grande amor em ebulição – “tá indo pras nuvéns, sô!” – e completará um ano de história durante essa viagem! É composta de minha pessoa e minha compañera criolla – termo que em nosso passado colonial denominava os mestiços entre europeus e nativos – Rafaela Samartino Herran. Prazer!!

Nosso roteiro continua aberto – como o das 2 outras duplas bolivianas (e bolivarianas!) – mas o cotidiano popular parece nos chamar com mais clamor. Não ficarei nem um pouco desapontado se perder o bonde do salar de uyuni para seiar com alguns hermanos em suas casas, para conhecer como, realmente, existe o ayllu ou para entender como se organizam os cocalleros. Mas o que me dá mais gosto é saber que esta seria a reação de todos nesse grupo!

Gente, infelizmente, ainda não tenho maquina fotografica para mostrar meus preparativos, minha mochila – que é, definitivamente, mais bonita que a do Pira – e minhas leituras mas prometo que, nos proximos dias, descolo algum brother para fazer meu book pré-bolivia!

Acho que era isso, povo!

Tenho mesmo que ir pois minha irmã (Juju) me convoca – a razão apenas o Didi conhece…

Um grande beijo do Jojo que virou Jonxo nesse Blog por falta de opção. Assim mesmo, quero deixar registrado que este apelido foi por muito tempo o terror das LAN Houses! huahuahuha


Anúncios

9 pensamentos sobre “Eu sou o Jonathan da Velha Geração!!

  1. más ahh, cervejinha do lado é clássica!!! (essa fotu é a da praia com teu pai??)

    agora todos jah conheçem as origens pseudo-latino-americanas de nosso amigo Jojo…

    bah, meu, td dibom aí na viagem, “Sr. Françoais-Bahiano-Paulista”, rs…

    muito boa a idéia do Blog…

    abraço, hermano!!

  2. eu mandei um email pra vc ve la seu loko…

    entaum…bem bolado esse blog….essa tal de tecnlogia…uma beleza…
    vamo se encontrar pela bolivia o “franco-baiano” catarinense….cê é um desterrado isso sim !! ehehe
    beijo e abraço;;;

  3. Une trés bonne année pour toi e para toda a “galera voyageuse” de tout le monde ici !!!!

    Big beijos

    O seu painho ….. gostei do “boyzinho até que charmoso…. Hihihihihiiiii

  4. oo jo vê se escreve um pouco mais da tua viagem ai! Nao q o relato da galera seja ruim, mas eu queria saber como andam as coisas pra vc!

    é isso ai..
    um bjo da sua hermana q quedo en brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s