Preparativos de una trotamerica – Bettina, de Floripa

Entonces la gente, tivemos a idéia de começar esse blog com cada um falando de sua etapa preparatória para a viagem. Neste momento, cada um está em sua respectiva casa/ cidade natal pra comemorar as festas de fim-de-ano com a famíllia e por conta disto estamos fazendo todas as discussões de roteiro, dicas, desabafos, troca de ideias e compartilhamento de expectativas através do mundo virtual. E pra quem não sabe, aquela ali de cima sou eu.

Agora tá um mega sol lá fora e eu to terminando de empacotar as minhas coisas pois, além do mochilão pra Bolívia, eu alugo minha casa no verão e depois de tudo isso to me mudando pra Argentina por 6 meses.

“Ééé rapaaiz” (como diria Anninha), essa vida de Trotamundo não é moleza…

Dentre as bagagens e equipamentos que me acompanharão pelos proximos dias, tem o meu mochilão, barraca, isolante, saco de dormir, espiriteira, panelas, caneca, papel higiênico (importante!), remédios (quase uma farmácia), produtos de higiene, lanterna, Sudoku e o livro “Bolivia Jakaskiwa” que eu peguei emprestado de um amigo e já comecei a ler excitadamente essa manhã no ônibus! Confesso que não sou uma pessoa politizada (o DCE está mudando isso em mim gradativa e prazerosamente haha), ainda mais quando se diz respeito a um país estrangeiro, e por isso este livro tá sendo muito enriquecedor e gostoso de ler. Não só porque eu to lendo sobre o povo e a cultura na qual estarei inserida daqui a uma semana mas o livro é escrito de forma leve e fluente (na verdade são 30 relatos de entrevistas gravadas com diversas pessoas da Bolivia, todos acerca do quadro político, economico, cultural e social do país; ou seja é a Bolívia falando da Bolívia). Muy bueno! 🙂

Ao som de Jamiroquai, junto minhas ultimas peças e objetos que irão na minha mochila de ataque enquanto eu reviso tooodos os e-mails e google docs que o grupo trocou pelos ultimos dois meses pra anotar tudo no meu diário de bordo.

TÁ CHEGANDO GALERAAAAAAAA!!!!

Hasta la vista, babies! 😉

Bett.

3 pensamentos sobre “Preparativos de una trotamerica – Bettina, de Floripa

Deixe um comentário

